Return to site

Como fazer uma petição inicial.

Saber como fazer uma peça inicial pode ser bastante complicado, somente porque você não sabia sobre a técnica que vamos apresentar na presente matéria.

O número de processos judiciários crescem todo instante no Brasil, desta maneira é normal advogados ficarem com uma rotina de trabalho dura, se desdobrando para conseguir efetuar o trabalho burocrático e processual.

Diversas vezes, perde-se um tempo valioso na execução depeças, sejam elas na área trabalhistas, criminais ou outras. Desse jeito, é importante ficar atento à uma maneira de otimizar seu dia a dia.

A iniciativa de iniciar um processo acontece através do protocolo da petição inicial. Este documento é uma parte essencial, uma vez que sem ele não há processo.

Conheça: como fazer uma petição inicial.

Veja as 3 dicas de como fazer uma petição inicial.

1. Primeiramente você precisa pensar sobre a sua estratégia

O parâmetro processual começa muito antes da peça inicial.

Ele começa na elaboração de estratégias.

Parase preparar bem será necessário que os acontecimentos que deram origem ao contenda estejam bem detalhados e especificados e lembre-se que você não deve esquecer de nenhum detalhe.

Aliás, dê sempre bastante valor aos mínimos detalhes. Por muitas vezes, os pequenos acontecimentos que geram consequencias grandes.

Ser preciso e detalhista para ter o máximo de informações possíveis é o grande truque para se iniciar um processo.

Para que nada te atrapalhe, será preciso reinvidicar os documentos mais importantes.

Quando você possui fatos definidos e detalhados, chegou o grande momento de estudar o caso.

Ter uma boa base de conhecimento sobre o assunto, vai facilitar consideravelmente o seu trabalho.

Sempre que você tiver o domínio dos pontos fortes e fracos do direito do seu cliente, será sempre de grande serventia para que seja traçada a estratégia processual mais completa e adequada.

2. Narre os acontecimentos em um audio

Deste jeito fica mais fácil, escrever o ocorrido.

Não adianta conhecer todo o direito do seu cliente se você não sabe como passá-lo para o papel e criar uma história envolvente.

Todavia, li um artigo e me deparei com tres dicas fundamentais.

Dica um: leia bastante, a leitura vai lhe ajudar profundamente a conseguir conectar as ideias e formular a história do seu mandante mais notada.

2. dica: Não complique um texto que poderia ter sido resumido, não adianta por exemplo você fazer 40 laudas se 15 já bastaria.

Escreva somente o necessário, nada demais, nada de menos.

A terceira é: Use modelos de peças

Como fazer uma Petição Inicial, mesmo sem saber por onde iniciar!

A facilidade de ter o arquivos com modelos de requerimentos pode te ajudar muito, isso vai ser de imensa ajuda no trabalho do dia a dia.

O processo de fazer peças passa a ser muito mais fácil, te gerando mais tempo para atender mais mandantes.

Com os 427 Modelos de Petições do Novo CPC, nele você obterá a oportunidade de ter excelentes modelos de requerimento, diminuindo o seu trabalho, e editando o documento somente.

No método 427 Modelos de Petições do Novo CPC, você usufluirá outras 18 mil peças de direito.

Conheça: como fazer uma petição inicial.